Ads Top

Pra seguir em frente, é preciso deixar pessoas e, principalmente, promessas antigas para trás.


Leia ao som de:



Eu demorei muito pra entender tudo isso, sabe? Eu me apeguei demais a você. E foi isso que me deixou tão vulnerável durante todo esse tempo desde que decidimos nos afastar.


Eu tentei, por diversas vezes, simplesmente esquecer que você existia. Eu saí com amigos, mudei de emprego e até de curso na universidade. Eu queria renovar os ares, entende?

Tentei de tudo e fui vivendo esperando o dia em que, finalmente, eu deitasse a noite e não fosse você a primeira e a última pessoa a vir na minha mente.

Mas esse dia nunca chegava. E cada vez mais eu me preocupava, pensando que talvez éramos pra ter dado certo, que na verdade havíamos nos precipitado e erramos ao pôr um fim no que tínhamos.

Eu pensava em te ligar todos os dias, até quase te mandei uma mensagem certa vez – ainda bem que não levei isso até o final. Porque depois de alguns meses, a vontade de te ligar já não existia mais. Mandar mensagem, então... aos poucos, fui deixando de te enxergar como sendo a pessoa certa pra mim.

Depois de refletir bastante sobre o que nos tornamos juntos, a conclusão que cheguei me fez te enxergar como uma pessoa que foi muito importante na minha vida, mas que não veio pra ficar, entende?

E eu estava preso nisso. Estava apegado a ideia de que iriamos até o fim juntos, que as promessas bobas de início de namoro realmente foram pra valer. Mas naquele ponto, já havia entendido que as coisas não eram bem assim.

A vida não funciona como num filme. E ficar me agarrando a promessas antigas de quem já nem estava mais em minha vida, não iria fazer com que aquilo se tornasse realidade.

A vida é muito curta pra ficar esperando uma pessoa cumprir uma promessa que, provavelmente, já nem lembra mais.

Esse papo de “não importa o que aconteça, ficaremos juntos no final” só serve pra nos prender ao passado.

Esse era o meu problema, esse era o porquê de eu ainda continuar achando que te amava, mesmo depois de tudo o que havia acontecido, mesmo depois de já não me sentir tão apegado a você.

É que eu ainda estava muito apegado a tudo o que você havia me falado e a tudo o que você havia representado no início desse amor, quando você ainda era perfeita aos meus olhos e tudo ficava melhor ao teu lado.

Pra seguir em frente, é preciso deixar o passado para trás, e não me refiro somente a momentos, mas a pessoas e, principalmente, promessas antigas que já não significam mais nada.



- Allison Christian Freitas

Para me seguir no facebookclique aqui






© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR DO TEXTO

Tecnologia do Blogger.