Ads Top














Recentemente, escrevi o texto:
Que acabou se tornando, em poucos dias, o texto mais curtido e mais lido deste blog.

Nos comentários da imagem com a frase "O amor é um lugar sem saída." retirada do texto mencionado e que fora compartilhada em minha página no facebook, se iniciou uma longa discussão saudável a respeito de o amor ser um lugar sem saída.

Então, resolvi escrever esse texto:



Leia ao som de: 
ED SHEERAN - PHOTOGRAPH



O amor é um lugar sem saída.
O amor, não a paixão.
O amor não dá folga ao coração.
Está sempre presente, é persistente.
Te ensina lições que você vai carregar para sempre.
Já a paixão, muitas vezes é apenas fruto de uma ilusão.
Portanto, antes de tudo, não confunda os dois por tudo que há de mais sagrado neste mundo.

Numa primeira oportunidade, a paixão se vai e se desfaz como se nunca tivesse existido. Então isso não é amor, meu amigo.

O amor é um lugar sem saída.
Quando é verdadeiro, o amor é pra sempre.
Não importa se foi no passado ou se no presente.

Se você amava, então você ainda ama. Entendeu? Não existe pretérito perfeito quando o verbo é amar.  O amor de verdade vai deixar uma baita saudade, mas não vai te impedir de continuar.

“O amor é um lugar sem saída.”

É verdade. Mas é um lugar maior que esse mundo, é um lugar do tamanho do universo. Talvez infinito, de um tamanho absurdo, não pense que se resume apenas àquele verso.

O amor melhora a visão do seu coração. É, se você antes tinha um coração míope, depois de amar, provavelmente uma visão quase perfeita ele terá.

Não existe despedida quando o amor é um lugar sem saída. Você até pode dizer adeus, mas o coração vai continuar aquecido pelo amor que um dia você prometeu.

O tempo em que você esteve junto da pessoa amada vai continuar lá, intocável, inquebrável. E o amor vai eternizá-lo em seu coração. O que vocês tiveram nunca se resumirá num verão de paixão.

E eu sei muito bem que amar, às vezes, pode doer, pode fazer sofrer. Mas acredite, falo por experiência própria, embora o amor seja um lugar sem saída, amar pode te libertar, pode curar as mais profundas feridas. Que louco, não? Mas o amor é meio louco mesmo. Nunca será totalmente compreendido pela mente humana. Amor não se compreende, você apenas sente.

E aos que dizem que perderam a fé no amor, que cansaram de amar, acredito que não se cansa de amar. O amor te dá um fôlego infinito, amigo. Mas o que cansa mesmo é esperar ou ficar correndo atrás, acreditar num amor que já não tem futuro. Isso cansa. Mas não é porque você ama de verdade uma pessoa que fez parte da sua vida há um tempo, que você não pode vir a amar outra e ser feliz noutro momento.

Que deixemos os amores antigos, se é que você já teve mais de um amor verdadeiro (acho bem difícil), bem guardados e possamos tentar trazer paz com mais amor, com um novo amor, ao nosso pequeno mundo.

  Entenda: Amor não é só exclusividade do passado, amor também é futuro.





- Allison Christian Freitas




© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR DO TEXTO.
Tecnologia do Blogger.